Notícias

Executivo da Ubisoft anuncia saída da empresa após 14 meses

Mike Laidlaw não passou muito tempo na companhia.

por Raphael Batista
Executivo da Ubisoft anuncia saída da empresa após 14 meses

Mike Laidlaw atuava como diretor criativo da Ubisoft Quebec, mas anunciou sua partida da empresa. O produtor dedicou 15 anos da carreira na BioWare, produzindo a franquia de Dragon Age, e passou apenas 14 meses na posição. No Twitter, Laidlaw agradeceu à oportunidade:

Uma breve atualização sobre mim. Hoje (31 de janeiro) foi meu último dia na Ubisoft. Muito obrigado ao talentoso e receptivo time da Ubisoft Quebec durante meu tempo aqui. Agora é hora de recuperar e descobrir o que vem aí.

A Ubisoft Quebec foi o estúdio responsável pela criação de Assassin’s Creed Odyssey. Além deste, a companhia desenvolve o jogo de aventura Gods & Monsters. Possivelmente, Laidlaw estava contribuindo para o novo game com todas as habilidades obtidas ao longo dos anos investidos na franquia RPG da BioWare.

Os próximos projetos da Ubisoft

A Ubisoft adiou todos os grandes lançamentos programados anteriormente. Watch Dogs Legion, Rainbow Six Quarantine e Gods & Monsters tiveram suas datas modificadas. A companhia espera lançar os games entre abril de 2020 até março de 2021.

Recentemente, a Ubi explicou que no momento passa por uma espécie de reestruturação editorial com objetivo de formar times mais autônomos e, consequentemente, produzir jogos originais sem que sejam muito parecidos uns com outros.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos