Notícias

Game do ex-produtor de GTA promete ser o “Jogador Nº 1” da “vida real”

O novo projeto de Leslie Benzies é descrito como uma "narrativa épica em vários capítulos"

por Valdecir Emboava
Game do ex-produtor de GTA promete ser o

Leslie Benzies, ex-presidente da Rockstar North e ex-produtor de GTA, está trabalhando em Everywhere, game de mundo aberto. Pois bem, este tem a promessa de ser o “Jogador Nº 1” — filme sobre videogames disponível no catálogo do HBO Max atualmente — da “vida real”.

Isso vem de acordo com um documento de um investidor da Galaxy Interactive, que foi compartilhado pelo analista Roberto Serrano no Twitter. Confira abaixo:

Primeiro tweet — Informações de Everywhere pela Galaxy Interactive:

  • Conceito Criativo: Jogador Nº 1;
  • Jogo AAA de mundo aberto;
  • Experiência multijogador;
  • Narrativa épica em vários capítulos e conteúdo gerado pelo usuário;
  • Os jogadores podem criar seus próprios mundos;
  • Integração profunda social e de streaming;

Segundo tweet — A Galaxy Interactive é uma empresa líder de capital de risco focada no setor que investe em entretenimento interativo.

A missão é apoiar as equipes criando diversão, significado e possibilidades no mundo virtual para nos aproximar do mundo físico.

A nova aposta do ex-produtor de GTA é descrita como uma “narrativa épica em vários capítulos e conteúdo gerado pelo usuário”.

Um jogo AAA de mundo aberto com uma experiência multiplayer que incorpora uma narrativa épica de vários capítulos, conteúdo gerado pelo usuário por meio de um “sandbox virtual” onde os jogadores podem criar seus próprios mundos e integrações sociais.

A única outra informação sobre o jogo é uma breve sinopse da trama, que diz o seguinte: “em um futuro próximo, a tecnologia levou a humanidade ao precipício de uma mudança mundial”.

Ex-produtor de GTA conseguiu investimento de US$ 42 milhões para Everywhere

Benzies era uma das figuras mais influentes por trás da série GTA e deixou a Rockstar em 2016 para fundar a Build a Rocket Boy, desenvolvedora responsável por Everywhere. Em setembro de 2020, o estúdio conseguiu um investimento de US$ 42 milhões para a produção. Confira os detalhes!