Ex-produtor de Gears of War: “troféus podem estragar games”
Foco da diversão pode se perder com busca pelas conquistas
Em entrevista ao podcast My Perfect Console, Rod Fergusson, ex-produtor de Gears of War, polemizou ao comentar sobre os troféus e conquistas em jogos. Segundo ele, essa prática pode estragar os games e tirar o foco da diversão para os consumidores durante o gameplay.
De acordo com Fergusson, tarefas como “Matar 10.000 pessoas em partidas online” desviavam a atenção dos jogadores dos objetivos do jogo, prejudicando a dinâmica do multijogador. Por esse motivo, ele entende que até a própria franquia de tiro pode ter sido prejudicada em certo ponto:
Eu criei as conquistas para Gears of War no início e aprendi que você pode quebrar um jogo com isso. Se você olhar para as conquistas, há algumas coisas no multiplayer que simplesmente arruinaram o jogo. Porque você está tentando vencer a partida, mas esse cabeça-dura ao seu lado não se importa e está apenas tentando serrar pessoas, e você pensa, ‘Por que você não está tentando vencer a partida?’ e ele responde, ‘Não estou; estou tentando conseguir uma conquista,’ e você pensa, ‘Ah, entendi, estamos em desacordo.’
Mas Fergusson não é 100% contra a adição desses objetivos nos games, não. Segundo ele, outras conquistas mais desafiadoras dentro da campanha que possam exigir mais tempo e dedicação dos jogadores são mais interessantes.
Como você prefere? Platina trabalhosa sem troféu online ou o pacote completo?
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Gears of War no PlayStation? “Está sendo considerado”, diz jornalista
Quatro jogos do Xbox foram anunciados para PlayStation e pelo jeito, Gears of War pode ser considerado no futuro. Entenda melhor esse rumor clicando aqui!