Notícias

Ex-chefe da PlayStation, Shawn Layden discorda de Phil Spencer

Spencer recentemente expôs seu descontentamento com conteúdos exclusivos de Call of Duty no PlayStation

por Jean Azevedo
Ex-chefe da PlayStation, Shawn Layden discorda de Phil Spencer

Depois de um Xbox Showcase muito elogiado, Phil Spencer cedeu uma entrevista, onde deixou claro que não gostava os conteúdos exclusivos de Call of Duty nos consoles da Sony. Em contrapartida, Shawn Layden, ex-chefe da PlayStation, parece não concordar com as declarações.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Nessa conversa, Spencer deu diversas falas que não condizem com comportamentos recentes do Xbox. Layden, ciente do jogo de palavras de seu antigo “concorrente”, não se contentou em apenas assistir as falas do chefe da Microsoft Gaming, como foi para o X deixar “pistas” de sua opinião.

Tudo começou após o internauta Hunter divulgar a fala na rede e ganhar bastante repercussão. Prontamente, o ex-Sony apareceu para comentar com um GIF sarcástico:

Phil Spencer chama a PlayStation de “nojenta” por pagar aos editores por conteúdo exclusivo: “Quero dar a você a escolha de como jogar e com quem jogar, e não tentar fazer coisas nojentas de plataforma para forçá-lo a fazer o que eu quero que você faça”.

Nos últimos dias, a função de observar as curtidas dos usuários no X foi deletada, porém, Layden deixou likes em diversas publicações que expuseram como Spencer “escondia” o fato da Microsoft também fazer esse tipo de prática para manter certos conteúdos apenas para o Xbox, como foi com Dead Rising 3 e Quantum Break.

Depois dessas interações, muitos internautas comentaram nas publicações de Layden e ele respondeu parte delas com certo tom de deboche:

https://twitter.com/ShawnLayden/status/1800689670420095161

Timdog: Não me parece “nojento”.

Sucesso do Xbox Showcase faz fãs pressionarem a PlayStation

Outra reação envolvendo o Xbox Showcase que chamou nossa atenção foi referente à cobrança feita pelos jogadores de PlayStation. Pelo jeito, muitos membros da comunidade estão insatisfeitos com o plano da Sony em relação aos eventos. Veja!