Desejado! Phantom Blade Zero chega a 3 milhões de wishlists
Número contabiliza todas as plataformas para as quais o jogo chegará
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
O ex-executivo da PlayStation, Adam Boyes, elogiou a estratégia “ágil” da Microsoft no mercado de games e afirmou que não existem “vítimas” na nova era multiplataforma do Xbox.
O ex-executivo da PlayStation, Adam Boyes, elogiou a estratégia “ágil” da Microsoft no mercado de games e afirmou que não existem “vítimas” na nova era multiplataforma do Xbox.
Boyes, conhecido pelo icônico vídeo “How to Share Games” do PlayStation 4, foi vice-presidente de relações com terceiros da Sony entre 2012 e 2016. Mais recentemente, atuou como co-CEO da Iron Galaxy antes de fundar a consultoria Vivrato. Em entrevista ao Gamertag Radio, ele foi questionado sobre a recente estratégia da Microsoft de expandir seus jogos para outras plataformas.
Títulos exclusivos do Xbox, como Forza Horizon 5 e Indiana Jones and the Great Circle, foram anunciados para o PlayStation 5, e Phil Spencer, chefe da Xbox, afirmou que “não há linhas vermelhas” sobre quais jogos podem seguir esse caminho.
Confira a entrevista completa:
Apesar do movimento, nem todos os fãs do Xbox reagiram positivamente, e algumas figuras influentes chegaram a declarar publicamente que deixariam de apoiar a plataforma. Para Boyes, é compreensível que algumas pessoas tenham opiniões fortes sobre a mudança, pois enxergam sua lealdade a uma marca como algo unilateral.
“Se pensarmos na Microsoft como a Blockbuster que virou a Netflix, faz sentido. Antes, o Xbox era um aparelho físico que rodava discos. Agora, ele se tornou um provedor de entretenimento, não apenas um distribuidor de discos. Se a PlayStation é a HBO, a Microsoft é a Netflix e a Nintendo é a Disney, o objetivo delas é oferecer conteúdo interativo ao maior público possível”, comentou.
O ex-vice-presidente da PlayStation questionou os críticos da nova estratégia da Microsoft: “Quando Phil Spencer e sua equipe colocam jogos em mais plataformas, quem sai prejudicado? Quem é a vítima? Ninguém, exceto aqueles que querem que tudo fique restrito ao sistema que escolheram.”
Boyes elogiou a Microsoft por sua capacidade de adaptação ao mercado, mas reconheceu que o desafio para o futuro estará no valor agregado dos novos consoles Xbox. “O que vai justificar a próxima geração? 8K, 16K, 32K? A questão do valor mudará, mas a estratégia atual da Microsoft é coerente com a evolução da indústria”, concluiu.
Com o Xbox apostando cada vez mais em serviços e acessibilidade, a abordagem multiplataforma pode ser apenas o início de uma nova era para a Microsoft no setor de games.
Mais em Notícias
Número contabiliza todas as plataformas para as quais o jogo chegará
Chegada de GTA VI não deve jogar GTA Online para escanteio
Título estreia com 84 pontos de média no Metacritic
Título promete qualidade de AAA, mas não virá a preço cheio
Control Resonant não tenta viver apenas da força do primeiro jogo. A sequência amplia praticamente tudo que brilhou em 2019!
Informação vem do diretor de Revelation, Naoki Hamaguchi
Conteúdos vazados mostram DLCs cancelados de GTA V e parte do mapa de GTA VI
Singles de Travis Scott e Keith Richards estão entre os destaques
CDPR deixa de utilizar a Red Engine a partir de The Witcher IV
Dan Clancy diz ter "conversado" com a Rockstar e indica lançamento do multiplayer para o ano que vem