Notícias

Ex-funcionários da Blizzard fundam editora e dois estúdios internos

Dreamhaven é a nova publisher da indústria; Secret Door e Moonshot serão seus estúdios internos

por Vinícius Paráboa
Ex-funcionários da Blizzard fundam editora e dois estúdios internos

O ex-presidente da Blizzard, Mike Morhaime, se juntou a outros ex-funcionários da companhia para fundarem a Dreamhaven, uma empresa de games que publicará e dará apoio a seus estúdios internos. Inclusive, as duas desenvolvedoras da publisher foram formadas no processo: Moonshot e Secret Door.

A Moonshot é liderada por três figuras: Jason Chaves, ex-produtor executivo da Blizzard; Dustin Browder, ex-diretor de StarCraft II e Heroes of the Storm; e Ben Thompson, ex-diretor criativo de Hearthstone.

Já a Secret Door também tem três líderes: Chris Sigaty, ex-produtor executivo de Hearthstone; Eric Dodds, ex-diretor do mesmo jogo; e Alan Dabiri, ex-diretor técnico e diretor de games da Blizzard.

Em comunicado à imprensa, Morhaime falou sobre a abertura da publisher e dos estúdios. Ele afirma estar muito ansioso para “compartilhar novas experiências com jogadores por todo o mundo”.

Estou feliz por me juntar a pessoas tão talentosas que se importam profundamente com games e suas comunidades. Eu sempre acreditei no poder dos jogos para unir as pessoas apesar de históricos ou limitações. Com a Dreamhaven, nós esperamos criar e compartilhar novas experiências com jogadores por todo o mundo.

Agora fica a expectativa para os títulos que sairão dessas empresas no futuro.