Ex-funcionários da Annapurna podem assumir projetos em andamento da Private Division
Mudança no portfólio também pode resultar em algumas demissões na editora
Relatos internos podem ter indicado o destino por trás da misteriosa venda da Private Division pela Take-Two Interactive. Fontes indicam que ex-funcionários da Annapurna assumirão o portfólio da editora, através de uma empresa ainda sem nome anunciado.
De acordo com uma reportagem do Bloomberg, colaboradores demitidos em setembro de 2024 pela Annapurna já estão integrados a uma companhia não revelada. Eles teriam sido direcionados pela Haveli Investments, a suposta compradora da publisher.
O site também indica que a antiga Private Division irá se desfazer de alguns funcionários como parte do novo acordo. Enquanto isso, cerca de 20 pessoas já assumirão suas responsabilidades na empresa ao lado de ex-membros da editora de Stray.
Quais jogos serão assumidos por ex-membros da Annapurna?
Assim, espera-se que a nova empresa, formada por veteranos da antiga subsidiária da Take-Two e da Annapurna Interactive, assuma as publicações de Tales of the Shire, da série Kerbal Space Program, de Project Bloom, da Game Freak, e de outros projetos.
No Rest for the Wicked, título em acesso antecipado no PC e desenvolvido pelo estúdio de Ori and the Blind Forest, Moon Studios, permanecerá sob o comando da Take-Two. O título segue sem previsão para seu lançamento completo.