Notícias

Ex-designer de Rayman Legends anuncia Splasher, seu novo jogo

No paint, no gain!

por Daniel dos Reis
Ex-designer de Rayman Legends anuncia Splasher, seu novo jogo

Através do PlayStation Blog Europeu, Romain Claude, ex-designer de jogos da Ubisoft, que trabalhou em Rayman Legends e Rayman Origins, revelou seu mais novo jogo de plataforma 2D: Splasher.

Em Splasher, os jogadores assumem o controle de um carinha de cabelos roxos, funcionário de uma corporação chamada de INKORP (uma fábrica de tintas), cujo o CEO é um terrível vilão capaz de fazer coisas tenebrosas como transformar seus funcionários em…batatas! Você então – o carinha de cabelos roxos – se rebela contra a tirania e armado com um arma de pintura, parte em uma missão para salvar seus companheiros da desgraça.

O enredo simplista na verdade é apenas um pano de fundo para a ação desenfreada e repleta de boas ideias do game. Na medida que você progride por mais de 20 níveis, vai conquistando habilidades diversas como grudar nas paredes, atirar oponentes em armadilhas ou até saltos no ar.

Em Splasher a grande sacada é fazer uso do seu canhão e da tinta para progredir nos níveis. Você pode remover sujeira do teto com água, ativar mecanismos e até atingir adversários.

https://giphy.com/gifs/xT9IgBl0GISvt9QV0c

Se locomover rapidamente utilizando o teto pintado de uma cor específica. Ou até colar inimigos com umas tintas mais adesivas, impedindo que eles se aproximem.

https://giphy.com/gifs/3ohhwwVfSMTCqlgYLu

O desenvolvedor explica que projetou o jogo de maneira que ele ficasse emocionante e, ao mesmo tempo, equilibrasse cuidadosamente sua curva de aprendizado com pontos de dificuldade. Isso não significa no entanto que a proposta seja fácil. De acordo com Claude “independentemente da dificuldade, o jogo precisa ser justo porque eu sou apenas um cara legal que quer que você fique feliz“.

O trailer de lançamento nos mostra a proposta em execução. Acompanhe:

Splasher chegará a PlayStation Store no próximo dia 27 de setembro e a ideia, a princípio, parece bem interessante.