Notícias

Ex-criadores The Witcher, Hitman e Dying Light criam novo estúdio

por Raphael Batista
Ex-criadores The Witcher, Hitman e Dying Light criam novo estúdio

Em meio as dificuldades financeiras que muitos países vem passando, tem sido comum a notícia de estúdios serem fechados devido aos prejuízos econômicos ou por causa da falta de oportunidades. Além desses, sabemos o quanto a indústria dos videogames tem sido cada vez mais apertada.

Porém, em meio as complicações surge uma esperança: desenvolvedores que participaram na produção de grandes títulos, como The Witcher, Hitman e Dying Light, formaram um novo estúdio chamado Strange New Things.

De acordo com a empresa recém-formada, a intenção é “criar jogos que todo o mundo possa aproveitar”. A desenvolvedora já afirmou que está trabalhando em seu primeiro projeto e no plano de fundo do site oficial é possível ver um cenário totalmente destruído, indicando algo pós-apocalíptico.

Obviamente, é muito cedo para especulações, mas torcemos para que novas informações da nova equipe possam ser liberadas para termos conhecimento acerca de suas ambições para o futuro.

Passado de respeito

A nova desenvolvedora é composta por pessoas que já trabalharam em diversos títulos de peso no passado. A série The Witcher, Hitman (2016), Dying Light, Call of Juarez, Dead Island e tantos outros são os títulos presentes nos currículos dos produtores.

A série The Witcher, conhecida pela produção de um RPG de altíssima qualidade, conquistando o GOTY em seu terceiro episódio. Dying Light e Dead Island como ótimas produções tratando o tema de mortos vivos. Hitman com um reboot interessante e bem elaborado.

Assim como declarado no site oficial da empresa, são mais de 144 anos combinados na indústria dos videogames e mais de 30 grandes lançamentos de jogos. Tudo isso em um estrutura sem hierarquias ou posições de destaque.

O primeiro projeto da empresa já tem algumas palavras sobre suas intenções, mas é mascarado por censuras feitas pelo próprio site. Ao que tudo indica, novas informações não devem demorar para serem liberadas.