Ex-BioWare crava que Dragon Age: Inquisition foi um sucesso: 12 milhões de cópias vendidas
Rumores de que foi um fracasso comercial podem ter caído por terra
Um ex-desenvolvedor da BioWare revelou que Dragon Age: Inquisition superou amplamente as projeções internas da EA. Segundo Mark Darrah, ex-produtor executivo da franquia, o RPG de fantasia vendeu mais de 12 milhões de cópias desde seu lançamento em 2014 — acabando com rumores sobre um fracasso.
Darrah comentou a respeito em suas redes sociais, respondendo a críticas que afirmavam que Inquisition não havia atingido sucesso comercial. Ele também lembrou que o título foi nomeado Jogo do Ano em 2014, um reconhecimento importante dentro da indústria.
As críticas ao título surgiram em discussões online, onde alguns usuários questionaram a mudança de tom na série Dragon Age após o lançamento de Origins, primeiro título da franquia, em 2009. As acusações de “fracasso” de Inquisition foram rapidamente desmentidas pelo ex-funcionário.
Lançado para diversas plataformas, Dragon Age: Inquisition trouxe uma narrativa envolvente e um sistema de RPG mais profundo, sendo elogiado por críticos e jogadores. Aqui no nosso site, ele ganhou o selo de recomendado.
Depois de Dragon Age: Inquisition, Dragon Age: The Veilguard vem aí
Enquanto Inquisition, pelas palavras de Darrah, passou longe de ser um fiasco, Dragon Age: The Veilguard ainda está para chegar. Confira como está parte da exploração e da ambientação clicando aqui!