Notícias

Ex-chefe de Far Cry lidera desenvolvimento de novo jogo da Blizzard

Dan Hay manteve seu papel de liderança em vários jogos da franquia, incluindo Far Cry 3 e Far Cry 4

por André Custodio
Ex-chefe de Far Cry lidera desenvolvimento de novo jogo da Blizzard

A Blizzard anunciou que Dan Hay, ex-chefe da franquia Far Cry, está atuando em cargo de liderança no desenvolvimento do novo game da publisher. O executivo deixou a Ubisoft no ano passado e já trabalha na primeira IP original depois da estreia de Overwatch 2.

Em comunicado postado no site oficial, representantes da empresa confirmaram a integração de Hay ao time e afirmaram que o projeto é um título de sobrevivência AAA para PC e consoles. Segundo a nota, o ex-diretor de jogos da Ubi está “infundindo esse gênero com a magia” da sua nova casa.

A Blizzard está embarcando em nossa próxima missão. Estamos indo em uma jornada para um universo totalmente novo, lar de um novo jogo de sobrevivência para PC e consoles. Um lugar cheio de heróis que ainda não conhecemos, histórias a serem contadas e aventuras a serem vividas. Um vasto reino de possibilidades esperando para ser explorado.

DAN HAY, novo lider de jogos da blizzard
Fonte: Reprodução

Dan Hay trabalhou na Ubisoft por quase dez anos e foi o principal responsável por idealizar jogos da série Far Cry. Ao longo de sua carreira, ele atuou à frente de títulos como Far Cry 3, 4 e 5, bem como dos standalones Blood Dragon, Primal e New Dawn.

Blizzard trabalha em melhorias para Overwatch 2

Após escutar feedbacks dos fãs, representantes da Blizzard confirmaram que os devs estão trabalhando em melhorias para o Passe de Batalha de Overwatch 2. No futuro, o game deve receber ajustes no sistema de recompensas e na oferta de cosméticos. Clique aqui para saber mais.