Notícias

“Evolução necessária”, reflete Sony sobre o PS4 Pro

Segundo executivo, a oferta de um produto mais robusto foi necessária.

por Daniel dos Reis

A oitava geração está sendo um pouco atípica em relação ao lançamento de hardwares. Desta vez, além dos já tradicionais modelos SLIM, tivemos as entradas de versões melhoradas do PlayStation 4 e do Xbox One.

Ainda que tenham sofrido com uma resistência inicial, ambas opções conquistaram um espaço considerável no mercado e serviram como uma “injeção de ânimo” na geração, mudando os paradigmas da indústria.

Warwick Light, um dos executivos da Sony, falou (via Eurogamer) um pouco sobre os benefícios oferecidos por estes lançamentos, em especial, o PlayStation 4 Pro, ressaltando o interesse dos consumidores.

A atualização no meio do clico de vida do PlayStation 4 é um bom exemplo de evolução necessária. Ao permitir que os consumidores se atualizem no meio do ciclo, possibilitamos uma experiência mais envolvente que complementa os avanços mais recentes.

O executivo revela que cerca de 40% dos que compraram o PS4 Pro já possuíam um PlayStation 4 “padrão”. O que mostra, em números de vendas, que uma grande parcela dos jogadores aceitou bem a ideia de uma atualização de “meio de geração”.

Lançado em novembro de 2016, o PS4 Pro chegou ao mercado com o intuito de entregar uma experiência aprimorada para aqueles jogadores que gostam de estar na vanguarda tecnológica. O principal atrativo é a possibilidade de se reproduzir jogos em resoluções mais altas, como o 4K dinâmico, e um desempenho mais estável.