Notícias

Evertried, roguelite tático, é anunciado para PS4

Jogadores precisarão concluir uma torre de 50 andares divididos em cinco áreas

por Vítor Amorim Heringer
Evertried, roguelite tático, é anunciado para PS4

A Dangen Entertainment anunciou, nesta terça-feira (20), Evertried, um “roguelite tático isométrico ambientado na vida após a morte”. O título será lançado neste primavera (22 de setembro a 21 dezembro) para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

No game, os jogadores precisarão concluir uma torre de 50 andares divididos em cinco áreas. Cada região promete ser “única” e apresentar desafios mais intensos e chefes poderosos. Além disso, terão o “chão de fábrica”, local onde é possível gastar fragmentos adquiridos em troca de recuperação de saúde, habilidades e modificadores.

Como todo roguelike, caso o protagonista morra, voltará para o primeiro andar. No entanto, manterá o domínio das habilidades para as “runs” seguintes. A publisher também destaca que os players precisarão usar todas as estratégias possíveis para superar as fases.

Por exemplo, haverá a mecânica de “Dash”, a qual permite que os jogadores se movam duas vezes e atravessem um obstáculo ou ganhe uma posição melhor nos combates de Evertried. Confira:

Mais detalhes sobre o gameplay de Evertried

A editora também realçou a importância do “Nível de Foco”, que aumenta conforme atinge ou derrota adversários. A partir deles, é possível ganhar mais fragmentos e liberar os “Modificadores”, poderes especiais no game.

Atingir ou derrotar inimigos em sucessão aumenta seu Nível de Foco, que determina os fragmentos que você recebe e desbloqueia poderes especiais chamados Modificadores. O Nível de Foco diminui quando você está ocioso ou apenas se movendo, portanto, há um incentivo para manter a ação. Atrair inimigos para armadilhas e ser atingido por perigos também afetará o medidor, aumentando a estratégia.

E aí, leitor, empolgado para mais um roguelike? O gênero está em alta!