Notícias

Dev de Spider-Man diz que jogos do PS5 ainda vão melhorar muito

Diretor de tecnologia da Insomniac Games afirma que coisas "cada vez mais loucas" virão

por Vítor Amorim Heringer
Dev de Spider-Man diz que jogos do PS5 ainda vão melhorar muito

O diretor de tecnologia da Insomniac Games, Mike Fitzgerald, em entrevista ao site IGN, afirmou que os estúdios estão apenas “começando a entender a capacidade do PS5“. O dev diz que as desenvolvedoras terão “anos e anos extraindo cada vez mais desempenho” e irão fazer coisas “cada vez mais loucas”.

Parece que estamos apenas começando a entender o que você pode fazer com hardware como o PS5. Podemos pegar um modelo de jogo como o Homem-Aranha e fazer tudo muito rápido. Até o jogo Ratchet and Clank, em que estamos trabalhando, está muito inclinado para isso.

A declaração do diretor não surpreende, pois os jogos do PlayStation 4 no lançamento e agora, no final da geração, possuem grande diferença em questão gráfica, de expressões faciais e de inteligência artificial. Conforme os estúdios trabalham com um novo hardware, aprendem a retirar o máximo do potencial do console. Resta aguardar como serão os jogos de PS5 daqui alguns anos.

O novo videogame da Sony será lançado nesta quinta feira (12) em países selecionados e chega ao Brasil uma semana depois (19).

Conhecendo o PS5

O MeuPlayStation já está com diversos conteúdos para você conhecer tudo sobre o PlayStation 5. Preparamos vídeos especiais mostrando a interface do sistema e menus, a PlayStation Store, que agora é integrada ao console e está incrivelmente rápida, e testamos o SSD do videogame em jogos, com loadings quase instantâneos. Veja abaixo tudo sobre o PS5:

E aí, caro leitor, empolgado para a nova geração de consoles?