ATENÇÃO! Sony fará dois State of Play nesta semana
A Sony anunciou duas novas apresentações do State of Play para 3 de setembro. Anota aí na agenda, hein!
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Thomas Mahler aponta que é necessário se focar no que importa: a diversão
São tempos complicados na indústria de games, mas o diretor Thomas Mahler, criador de Ori e No Rest for Wicked, acredita que os estúdios AAA podem impedir o colapso do mercado desde que percebam os erros que estão cometendo há anos. Para ele, a situação atual é uma oportunidade de correção de rota e melhorias urgentes.
Ao invés de se focar na diversão, muitas editoras e estúdios perseguiram gráficos e apresentações AAA, perseguiram muitas coisas das quais os jogadores não querem saber e como essas coisas custam imenso dinheiro para produzir, talvez introduziram mecânicas para espremer mais e mais dinheiro dos jogadores até chegarmos ao ponto crítico.
Para Mahler, as desenvolvedoras precisam se concentrar na diversão e entretenimento. “Para que fazemos jogos? O foco sempre está na diversão!”, concluiu o diretor em declarações feitas no seu perfil da rede social X.
Por mais que a visão geral seja desfavorável, o dev parece ter um otimismo sobre os próximos passos da indústria. Ele acredita em uma reviravolta positiva que surpreenderá a todos os jogadores e produtores.
Em fevereiro, as previsões sobre a indústria de games não eram nada otimistas. Um analista apontou que o objetivo de 2024 era “sobreviver”. Saiba mais!
Via: Eurogamer
Fonte: Thomas Mahler
Mais em Notícias
A Sony anunciou duas novas apresentações do State of Play para 3 de setembro. Anota aí na agenda, hein!
Em extensa reportagem na revista Dazed, Rockstar detalha experiência e um pouco do mundo de GTA VI
A Ubisoft surpreendeu e anunciou Rainbow Six Tactics durante a Opening Night Live da Gamescom 2026.
Aventura coop inspirada em As Mil e Uma Noites terá tapetes voadores e jinns colossais
Crimson Desert é destaque na Opening Night Live 2026
Novo vídeo exibido na gamescom 2026 destaca combates e distorções na realidade
Novo trailer exibido na gamescom 2026 mostra Nova City, Lingyun City, memes, veículos e confirma a estreia para 15 de janeiro.
Capcom revela novos chefes, forma Oni de Musashi e uma segunda missão para a versão demonstrativa do jogo
Trailer apresenta Guinevere e Sir Lancelot, além de revelar Angela Sant'Albano como a nova voz de Gwendolyn
Novo vídeo destaca Cloud, Tifa, Barret e outros personagens antes do encerramento da trilogia de remakes