Estúdio de Unknown 9: Awakening demite 18% da equipe
Após informações de performance abaixo do esperado de Unknown 9, Reflector Entertainment passa por reformulação
Pouco depois de o Games Industry revelar, em primeira mão, que o estúdio de Unknown 9: Awakening faria uma demissão em massa, a própria Reflector Entertainment confirmou a notícia. Em publicação no seu site oficial, a empresa anunciou que está entrando em uma fase diferente de desenvolvimento e, por isso, precisará desligar 18% da sua equipe.
Obviamente, isso tem a ver com a provável contratação de muita gente para a criação de Unknown 9, que flopou de maneira avassaladora. Agora, estes profissionais ficariam sem posições no time e, por isso, foram desligados – conforme explicado no comunicado.
“Com o recente lançamento de Unknown 9: Awakening e nossas duas principais linhas de produção entrando nas fases iniciais de desenvolvimento, precisamos garantir que nossa equipe esteja totalmente focada em contribuir para os projetos que realmente se beneficiam de suas habilidades”, diz a nota, assinada por Marc-André Séguin, gerente geral do estúdio.
O número exato de demitidos não foi revelado, embora se acredite que as equipes de QA, marketing, arte e narrativa tenham sido afetadas. A designer de narrativa e jogos Anna Karina Bermudez e o gerente de marca Manou Deneuvel estão entre os que agora estão em busca de novos empregos, segundo o GI.
Confira as notas de Unknown 9: Awakening
Com o lançamento do game, as primeiras notas começaram a aparecer no Metacritic. Unknown 9: Awakening conta com uma recepção mista e recebeu diversas críticas por aspectos técnicos cruciais. Clique aqui para saber mais.