Notícias

Estúdio pretende fazer novos jogos de Sly Cooper, mas depende da Sony

Sanzaru Games revelou que ama a franquia e não gostaria de deixá-la abandonada.

por Raphael Batista
Estúdio pretende fazer novos jogos de Sly Cooper, mas depende da Sony

A franquia Sly Cooper está parada no tempo desde 2013 com o lançamento de Thieves in Time (entendeu o trocadilho?). O final do título sugeriu uma sequência, mas desde então, a Sony e a Sanzaru Games não anunciaram um novo título da saga. Contudo, a ausência de mais um jogo de Sly Cooper não é falta de vontade da desenvolvedora.

O diretor criativo da companhia, Mat Kraemer, participou de uma sessão de perguntas e respostas no Kinda Funny Games. Em determinado momento, o produtor foi questionado sobre a sequência da franquia de aventura. A declaração do produtor revelou que a decisão está nas mãos da Sony.

Adoraríamos voltar àquele mundo. Detesto deixar a franquia parada e essa é a pergunta que mais nos fazem. Tudo o que posso dizer para quem gosta de Sly Cooper é: digam isso à Sony. Estamos sempre prontos para isso e foi uma série fantástica para nós.

É possível conferir o momento da resposta de Kraemer no minuto 53:00 do vídeo abaixo:

Kraemer compartilhou alguns detalhes sobre o título. O jogo era para ter recebido um DLC no Egito com o Sly Tutankhamen. Contudo, o estúdio não conseguiu produzir uma história completa para a ideia.

O último Sly Cooper

O último jogo da franquia foi Thieves in Time lançado em 5 de fevereiro de 2013 para PlayStation 3. O título recebeu notas boas no Metacritic, apresentando uma média de 75 pontos. O jogo de aventura segue numa linha parecida de Ratchet and Clank, focado na exploração e combate arcade.