Notícias

Empolgou! Estúdio de Metro se mostra entusiasmado com ray-tracing do PS5

Ray tracing será o responsável por um "salto no hardware", diz 4A Games

por Vinícius Paráboa
Empolgou! Estúdio de Metro se mostra entusiasmado com ray-tracing do PS5

A funcionalidade do ray tracing é uma das grandes novidades confirmadas para o PS5. A tecnologia, que promete melhorar a iluminação e os reflexos dos games, está empolgando a 4A Games, estúdio da série Metro.

Em entrevista a revista oficial da PlayStation no Reino Unido, o produtor executivo da desenvolvedora, Jon Bloch, explicou o entusiasmo com o recurso. Segundo o dev, o SSD ajudará muito na next-gen, entretanto, a função de iluminação é o que representa “um salto no hardware”.

Estamos completamente comprometidos com o ray tracing de agora em diante, e ver isso disponível no PS5 é provavelmente a maior funcionalidade com a qual estamos ansiosos. O SSD veloz vai ajudar bastante na experiência do jogador, mas adicionar suporte para ray tracing é aquele tipo de coisa que mostra um verdadeiro salto no hardware.

Para quem não sabe o que é o ray tracing, é possível conferir um pouco neste link. De um jeito bem básico, é uma tecnologia que imita a forma como a luz “pula” de um objeto para outro na cena. A renderização de reflexos, por exemplo, fica mais real.

Bloch ainda foi perguntado sobre qual tecnologia do PS5 vem à sua mente quando pensa em Metro. De acordo com ele seria o DualSense, pois o feedback tátil se faria presente ao recarregar uma arma.

Provavelmente, a primeira coisa que me vem a mente para Metro é o feedback tátil enquanto você carrega um rifle pneumático.

O PS5 tem janela de lançamento programada para o fim de 2020.