Estúdio de Wildermyth anuncia “hibernação”, mas garante jogo no PS5
Worldwalker Games anunciou que o desenvolvimento ativo de Wildermyth, sucesso na Steam desde 2021, está completo
A épica jornada de Wildermyth acabou.
Bem, mais ou menos. O aclamado RPG tático inspirado nos jogos de tabuleiro como D&D vem sendo um enorme sucesso na Steam desde 2021, porém os seus desenvolvedores não conseguiram investimento para seguir com o projeto e, por isso, o estúdio Worldwalker Games vai entrar em “hibernação”.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
A notícia foi publicada no perfil oficial do jogo na rede social X, com uma nota assinada por um dos donos da empresa, Nate Austin:
An important update on things at Worldwalker Games pic.twitter.com/SXUbqAJxPy
— Wildermyth (@wildermyth) May 29, 2024
Obviamente, a reação da comunidade foi de surpresa e lamentos. Porém, segundo Austin, este já era o plano de início da companhia, que já havia percebido que não teria condições de prosseguir com novas atualizações para o jogo e, por isso, iria desligar a maior parte do seu quadro de funcionários.
Wildermyth no PS5?
Contudo, este não é, de fato, o fim.
Os planos de levar Wildermyth para outras plataformas, como o PS5, continuam, além de suporte para correção de bugs, o crowdfunding para o lançamento da trilha sonora, as traduções para francês e espanhol e os serviços de social media, Discord, e-mails de suporte e loja de mercadorias.
“Wildermyth foi maravilhoso, mas nada dura para sempre. Queríamos lançar Omenroad e, depois disso, estamos prontos para seguir em frente. Esse era nosso plano, e não tem nada a ver com o desempenho de Omenroad”, destacou o executivo.