Estúdio de The Order 1886, God of War e Echo VR será fechado pela Meta
Estúdio que se consolidou com o desenvolvimento de realidade virtual nos últimos anos sofre seu golpe final
A Ready at Dawn, estúdio de The Order 1886, de God of War: Chains of Olympus, God of War: Ghost of Sparta e do aclamado Echo VR, será fechada pela Meta. A decisão faz parte de um novo programa de custos que visa cumprir o atual teto de orçamentos do Reality Labs (antigo Oculus VR).
Essa restruturação também acompanha o novo programa de desenvolvimento do estúdio, que desde quando foi adquirido em 2020 vem reforçando projetos em realidade virtual. Entre seus games mais recentes, estão os elogiados Lone Echo, Lone Echo 2 e Echo VR.
Em meados de julho, a Meta anunciou uma redução nos gastos do Reality Labs em 20% até o ano de 2026. Com isso, abriria espaço para que a Oculus Studios possa causar um “melhor impacto a longo prazo” na produção de VR.
Desde então, relatos indicam que funcionários do estúdio de The Order 1886 estariam sendo incentivados a permanecerem na empresa. Com isso, outros lugares da Oculus Studios, a fim de reter o maior número possível de talentos.
Jogadores de consoles lembrarão da Ready at Dawn pelo desenvolvimento de The Order 1886, título de ação que inaugurou o PS4, bem como de God of War: Chains of Olympus e Ghost of Sparta, ambos de PSP.
Estúdio de The Order 1886 poderia estar trabalhando em sequência do game
Relatos indicam que a Ready at Dawn estaria pronta para lançar uma sequência da história dos Cavaleiros da Távola Redonda. Aparentemente, já havia condições para um grande salto de motor gráfico e todo o trabalho seria focado em expandir a jogabilidade.
Porém, o projeto teria sido arquivado pela própria Meta logo durante as tratativas da aquisição.
O que você achou dessa notícia? Deixe sua opinião nos comentários.