Notícias

Estúdio de The Order 1886 sofre demissões em massa pela Meta

Adquirida em 2020 pela Meta, a Ready at Dawn teve seu chefe de estúdio demitido recentemente

por André Custodio
Estúdio de The Order 1886 sofre demissões em massa pela Meta

A Ready at Dawn, estúdio de The Order 1886 e dos games de God of War para PSP, está passando por maus bocados. Aparentemente, a empresa perdeu até um terço de seus funcionários em uma nova rodada de demissões, incluindo pessoas em cargos de liderança.

A redução no quadro de colaboradores foi formalizada pela Meta, empresa de Mark Zuckerberg e controladora do Facebook. Nas redes sociais, ex-devs do estúdio se pronunciaram e agradeceram pela oportunidade na desenvolvedora. Leia abaixo o depoimento de Colin McInerney:

Primeiro tweet — Minhas palavras escolhidas são que não posso menosprezar a Meta, então deixe-me apenas dizer que Ready at Dawn foi um estúdio maravilhoso cheio de pessoas incríveis. Eu realmente aprendi muito, inclusive com um colega de trabalho em particular, a quem serei eternamente grato.

Segundo tweet — Eu também tive um gerente incrível pela segunda vez consecutiva. Isso foi uma grande preocupação quando saí da Owlchemy, porque meu gerente lá era realmente especial. Ter grandes gerentes consecutivos foi excelente.

Estúdio de The Order 1886 perde cargos de liderança

Outra informação compartilhada pelo programador gráfico Thomas Griebel indica que pessoas consideradas referências dentro da empresa foram recentemente dispensadas. Ele sugeriu a demissão do “chefe de estúdio”, mas não deixou claro qual dos co-fundadores seria: Ru Weerasuriya ou Andrea Pessino.

Desde 2020, o estúdio de The Order 1886 trabalha para a Meta com foco no desenvolvimento de jogos em realidade virtual. No momento, não há mais detalhes sobre os planos futuros da empresa.