Notícias

Estúdio de The Order 1886, Ready At Dawn trabalha em novo AAA

As vagas ofertadas não dão detalhes do que exatamente a produtora pode estar desenvolvendo.

por Andrei Longen
Estúdio de The Order 1886, Ready At Dawn trabalha em novo AAA

A Ready At Dawn, mais conhecida por ser a desenvolvedora de The Order 1886, já está trabalhando em um novo projeto. Pelo menos é o que sugere a página de carreiras do site da empresa.

As vagas ofertadas não dão detalhes do que exatamente a produtora pode estar desenvolvendo. Mas os requisitos de preenchimento ressaltam que o projeto será “um novo título AAA de ação em terceira pessoa desenvolvido para console baseado numa IP original“.

Isso significa, num primeiro momento, que não se trata de uma possível sequência para The Order 1886. E a menos que a Ready At Down esteja fazendo uma pegadinha com os jogadores, parece mesmo que a produtora deixou seu controverso jogo anterior definitivamente para trás.

Recapitulando, The Order 1886 foi um dos primeiros jogos exclusivos do tipo AAA a serem lançados no PlayStation 4. Cercado de expectativa em função dos seus gráficos matadores, o game dividiu o público ter ter apostado praticamente tudo numa experiência cinematográfica. O que comprometeu grande parte da graça da jogabilidade.

Ready At Dawn tem mais novidades

Além do jogo AAA já em desenvolvimento, a Ready At Dawn ainda tem mais duas novidades em games. A primeira é a expansão do universo de Echo, uma experiência em realidade virtual realizada em parceria com a Oculus.

A segunda é o avanço do desenvolvimento Deformers a tempo do seu lançamento oficial na China. Como é possível perceber, a produtora está bastante ocupada. E não é porque a empresa já desenvolveu um jogo exclusivamente para um console da Sony que essa fidelização vai continuar.

Por conta disso, é bastante possível que o próximo título AAA seja multiplataforma. Afinal, parcerias para jogos exclusivos são bastante dispendiosas. E as empresas, tanto a produtora quanto a publisher precisam reaver os lucros dos gastos com desenvolvimento e publicidade.

Ainda assim, é válido lembrar que a Ready At Dawn já havia considerado a possibilidade de expandir o universo de The Order 1886. Na época, a produtora ressaltou que muito esforço havia sido colocado no título para que houvesse apenas um game.

LEIA MAIS