Notícias

Estúdio de Genshin Impact abriu novo escritório para criar AAA de mundo aberto

Unidade em Montreal trabalhará no projeto nos próximos anos

por Raphael Batista
Estúdio de Genshin Impact abriu novo escritório para criar AAA de mundo aberto

A miHoYo, estúdio de Genshin Impact, abriu um novo escritório em Montreal para “criar um jogo AAA de mundo aberto com mecânicas de shooter”. O analista da Niko Partners, Daniel Ahmad, compartilhou a informação por meio do seu Twitter e também trouxe detalhes sobre a composição da nova unidade.

A miHoYo, desenvolvedora de Genshin Impact, confirmou a abertura de um novo estúdio de Pesquisa & Desenvolvimento em Montreal. Isso foi anunciado no início do ano. O estúdio contratará mais de 100 pessoas ao longo de dois anos e trabalhará em um jogo de aventura AAA de mundo aberto com mecânicas de shooter.

Até o momento, não há informações sobre a produção desse novo projeto. Por conta do sucesso de Genshin Impact, é provável que a companhia esteja interessada em repetir a fórmula para alcançar mais jogadores a fim de manter sua trajetória de sucesso.

Estúdio de Genshin Impact está gerando muito dinheiro

Ahmad apontou que a miHoYo possui mais de 3,500 funcionários e o MMORPG da empresa gera muitas receitas. Em um update lançado em setembro, a companhia faturou U$ 151 milhões em apenas 10 dias. Com o contínuo suporte, podemos esperar por mais números para a conta bancária do estúdio.