Notícias

Estúdio de Exodus fecha parceria com devs de Halo e Call of Duty

Archetype Entertainment está trabalhando com a Certain Affinity, que já deu suporte a títulos muito famosos

por Thiago Barros
Estúdio de Exodus fecha parceria com devs de Halo e Call of Duty

Anunciado com um trailer épico no The Game Awards 2023, Exodus é um projeto da Archetype Entertainment, mas segundo a própria companhia, tem o auxílio de devs bastante experientes em grandes jogos de tiro. Em comunicado à imprensa, o estúdio destacou que está trabalhando em conjunto com a Certain Affinity, que já deu suporte a títulos muito famosos, como Halo e Call of Duty.

“Como um dos estúdios independentes de primeira linha do mundo, trabalhamos em uma enorme variedade de ótimos jogos, mas nada parecido com esse novo e empolgante IP de ficção científica, Exodus. Nossa missão é agregar valor no desenvolvimento em todos os aspectos e complementar seus esforços para trazer esta incrível experiência de narrativa aos jogadores ao redor do mundo”, completou o CEO da Certain Affinity, Max Hoberman, no press release.

“Estamos criando um novo universo que esperamos ser o início de uma aventura orientada por narrativa ao longo de décadas para os jogadores. Conheço o Max há muito tempo e fiquei emocionado em me associar à Certain Affinity em um projeto. Com o apoio dele e a adição de sua equipe excepcional, estamos empolgados em dar vida a este novo universo de ficção científica AAA”, acrescentou o fundador da Archetype, James Ohlen.

Confirmado para PS5, Xbox Series X|S e PC, Exodus ainda não tem data de lançamento confirmada.

Ator de Interestelar estará em Exodus

O ator Matthew McConaughey (Interestelar) faz parte do jogo. De forma similar ao filme, o tempo passa de forma diferente em duas regiões do espaço — em uma está Max (que avança 10 anos no tempo) e em outra se encontra Tom.

Veja as principais características de Exodus:

  • Experimente o impacto emocional da Dilatação Temporal — A Dilatação Temporal intensifica o impacto emocional de suas escolhas. Viajando em missões interestelares à beira da velocidade da luz, o tempo se move de maneira diferente — dias para você podem ser anos, décadas ou até séculos para aqueles que ficam em casa. O mundo pelo qual você luta tanto para salvar continua avançando, mudando e evoluindo enquanto você fica para trás. Em sua ausência, amigos e familiares envelhecerão e mudarão, enquanto você permanece o mesmo, obrigado a existir fora do tempo.
  • Explore um universo de possibilidades — Como o Viajante, você navega pelas estrelas em missões para roubar armas alienígenas e tecnologia dos seres mais poderosos do universo e do maior inimigo da humanidade, os Celestiais. Esses restos são usados para combater uma força destrutiva que ameaça toda a galáxia, incluindo seu planeta natal. Através da exploração, você ganha compreensão do seu universo, dos Celestiais e de como está conectado ao destino da humanidade.
  • Lidere um grupo diversificado de companheiros — Como o salvador da humanidade, você liderará um conjunto diversificado de companheiros em sua luta pela humanidade, muitos dos quais têm suas próprias jornadas e caminhos românticos. Dispostos a enfrentar perigos e a encarar o abismo ao seu lado, eles estão prontos para se juntar a você diante do que surgir. Eles não são apenas bravos soldados — são savants geneticamente modificados, pilotos de mechas punk, gênios amaldiçoados por vírus alienígenas e muito mais.
  • Controle Sua Jornada — Em EXODUS, você tem a agência para personalizar sua experiência, desde seu personagem até sua progressão, estilo de combate e os companheiros que escolhe. A cada missão, você se torna mais poderoso, progredindo de um simples catador para a última esperança da humanidade. Ao se infiltrar em fortalezas alienígenas perigosas, você precisará decidir quais táticas e estratégias de combate usará para explorar as fraquezas do inimigo.

Parece bem legal, não é mesmo?