Após fracasso nas vendas, estúdio de Alone in the Dark é fechado
Mensagem no site revela que o tempo de vida da desenvolvedora expirou neste ano
Com o fracasso comercial de Alone in the Dark, o Embracer Group decidiu fechar as portas da Pieces Interactive. A desenvolvedora encerra suas operações neste ano e já atualizou seu site oficial com uma mensagem de adeus.
O encerramento coloca fim à uma atividade de quase 17 anos na indústria de games. O estúdio também foi responsável por produzir jogos menores, como Puzzlegeddon, Fret Nice, Leviathan Warships, Robo Surf e Kill to Collect.
Além disso, a desenvolvedora de Alone in the Dark contribuiu com grandes empresas do ramo. A lista inclui Paradox Interactive, Koei Tecmo, Arrowhead Game Studios e Koch Media.
Estúdio de Alone in the Dark é fechado logo depois de sofrer demissões
Em abril deste ano, o Embracer Group já havia notificado diversos devs da Pieces Interactive sobre demissões. No final do mês, mensagens nas redes sociais revelaram o corte de funcionários, em especial por não terem atingido as expectativas com o game.
Agora, a corporação sueca toma uma medida mais drástica, como parte de uma grande restruturação prometida pelo CEO Lars Wingefors. Com isso, o futuro da franquia Alone in the Dark segue indefinido.