Fracasso de Esquadrão Suicida refletiu não apenas nas vendas, mas no emprego de devs da Rocksteady
Indícios apontam que maior parte das demissões envolveu o departamento de controle de qualidade
O fracasso de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça teria refletido não apenas nas vendas do game, mas em empregos na Rocksteady. Relatos indicam que o estúdio sofreu demissão em massa, com o departamento de qualidade sendo o mais afetado.
De acordo com reportagem do Eurogamer, a “reestruturação” resultou numa redução de mais de 50% no setor de controle de qualidade, ocorrida em meados de agosto deste ano. A equipe formada por 33 membros caiu para apenas 15.
Além disso, a decisão estratégica do estúdio teria respingado em outros departamentos. Um membro que participou do desenvolvimento de Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça foi cortado da empresa no meio de sua licença-paternidade.
Recentemente, a Warner Bros. teve a oportunidade de discutir os motivos que teriam levado ao fracasso do game. Modelo de negócios, mudanças criativas e outros problemas trouxeram um prejuízo de quase US$ 200 milhões com o jogo.
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça está disponível para PS5, Xbox Series e PC.
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça está em oferta na PS Store
A versão Standard de Esquadrão Suicida pode ser adquirida com desconto de 70% na PS Store. A oferta vai até o dia 12 de setembro, como parte da nova promoção digital da Sony. Clique aqui para conferir todos os destaques.