Notícias

Esports vão gerar mais de U$ 1 bilhão em 2020, revela análise

Relatório revelou a grande capacidade do cenário competitivo de games.

por Raphael Batista
Esports vão gerar mais de U$ 1 bilhão em 2020, revela análise

A Newzoo, empresa que trabalha com análise financeira de mercados e projeções de receitas de games e Esports, revelou que o cenário competitivo dos jogos vai faturar muita grana em 2020. De acordo com a previsão divulgada, cerca de U$ 1.1 bilhão serão gerados nessa área.

Através do Global Esports Marker Report, um relatório sobre possíveis valores esperados para o mercado, a Newzoo disse que três quartos da quantidade total serão obtidos através de patrocínios com U$ 636.9 milhões e direitos de mídia com U$ 185.4 milhões.

Dentro do cenário global, a análise prevê a China na liderança do mercado Esports gerando U$ 385.1 milhões em 2020. Os Estados Unidos da América devem ficar em segundo lugar, seguido pela região ocidental da Europa com receitas de U$ 252.5 milhões e U$ 201.2 milhões, respectivamente.

Dados interessantes foram extraídos com base nos principais jogos transmitidos no Twitch, YouTube, Mixer e outras plataformas digitais durante o ano de 2019. Duas categorias foram estabelecidas pelo parâmetro das horas mais assistidas: jogos Esports e jogos não-baseados no cenário competitivo.

No primeiro caso, League of Legends estrelou o primeiro lugar. Na segunda categoria, Fortnite foi o campeão com uma imensa quantidade. Confira todos os jogos listados:

1
Categoria das horas assistidas de jogos baseados em eSports em 2019.
2
Categoria das horas assistidas de jogos não-eSports em 2019.

Embora o relatório seja apenas uma previsão, é impressionante observar como a indústria de videogames tem crescido a tal ponto de ter a capacidade de gerar uma receita de alto valor.