Notícias

Bandai Namco divulga especificações gráficas de Elden Ring para PS4 e PS5

No console de nova geração, jogadores terão visuais em 4K, HDR e ray tracing

por Jean Azevedo
Bandai Namco divulga especificações gráficas de Elden Ring para PS4 e PS5

A Bandai Namco revelou quais serão as especificações de Elden Ring no PS4, PS4 Pro e PS5. No console mais recente da Sony, a exibição contará com ray tracing (via patch), HDR e opções de visual em 4K ou com taxa de quadros a 60 FPS.

Elden Ring (PS4)

  • Resolução: até 1920 x 1080p;
  • FPS: até 30 FPS
  • HDR: disponível;
  • Ray tracing (via patch): não.

Elden Ring (PS4 Pro)

  • Resolução: até 3200 x 1800p;
  • FPS: até 30 FPS;
  • HDR: disponível;
  • Ray tracing (via patch): não.

Elden Ring (PS5)

  • Resolução: 3840 x 2160p;
  • FPS: até 60 FPS (Modo Performance);
  • HDR: disponível;
  • Ray Tracing (via patch): disponível;

Elden Ring

Especificações de Elden Ring divididas entre modo resolução e performance

Junto das especificações de Elden Ring, a Bandai Namco detalhou as opções de exibição do RPG de mundo aberto:

  • Modo Performance: ajusta a resolução da tela e o processamento para se aproximar dos 60 FPS;
  • Modo Resolução: processamento fixado na resolução máxima, com taxa de quadros menor a 30 FPS;
  • Há diferenças na exibição de detalhes do gramado e outros objetos no chão dependendo do console.

Um ponto interessante compartilhado pela publisher também indica como funcionará a transferência de dados salvos entre os ports. Ao levar seus arquivos do PS4 para o PS5, eles serão totalmente compatíveis, no entanto, do PS5 para o PS4, a transição não ficará disponível.

Alguns sortudos que se cadastraram para os testes de rede de Elden Ring terão a chance de checar os recursos de exibição de forma antecipada. A Bandai Namco deve entrar em contato com os selecionados ainda nesta semana. Fique por dentro!