Bandai Namco divulga especificações gráficas de Elden Ring para PS4 e PS5
No console de nova geração, jogadores terão visuais em 4K, HDR e ray tracing
A Bandai Namco revelou quais serão as especificações de Elden Ring no PS4, PS4 Pro e PS5. No console mais recente da Sony, a exibição contará com ray tracing (via patch), HDR e opções de visual em 4K ou com taxa de quadros a 60 FPS.
Elden Ring (PS4)
- Resolução: até 1920 x 1080p;
- FPS: até 30 FPS
- HDR: disponível;
- Ray tracing (via patch): não.
Elden Ring (PS4 Pro)
- Resolução: até 3200 x 1800p;
- FPS: até 30 FPS;
- HDR: disponível;
- Ray tracing (via patch): não.
Elden Ring (PS5)
- Resolução: 3840 x 2160p;
- FPS: até 60 FPS (Modo Performance);
- HDR: disponível;
- Ray Tracing (via patch): disponível;
Especificações de Elden Ring divididas entre modo resolução e performance
Junto das especificações de Elden Ring, a Bandai Namco detalhou as opções de exibição do RPG de mundo aberto:
- Modo Performance: ajusta a resolução da tela e o processamento para se aproximar dos 60 FPS;
- Modo Resolução: processamento fixado na resolução máxima, com taxa de quadros menor a 30 FPS;
- Há diferenças na exibição de detalhes do gramado e outros objetos no chão dependendo do console.
Um ponto interessante compartilhado pela publisher também indica como funcionará a transferência de dados salvos entre os ports. Ao levar seus arquivos do PS4 para o PS5, eles serão totalmente compatíveis, no entanto, do PS5 para o PS4, a transição não ficará disponível.
Alguns sortudos que se cadastraram para os testes de rede de Elden Ring terão a chance de checar os recursos de exibição de forma antecipada. A Bandai Namco deve entrar em contato com os selecionados ainda nesta semana. Fique por dentro!