Especialistas preveem “dois consoles” na próxima geração: “um da Nintendo”
DFC Intelligence aponta em relatório que Switch 2 será um deles e, muito provavelmente, o PS6 será o outro
Um relatório anual da DFC Intelligence, agência especializada em previsões sobre o mercado, aponta uma dura realidade para o futuro do mercado de consoles: ele vai ficar ainda mais acirrado nos próximos anos. Segundo a empresa, a indústria deverá acabar focando em apenas dois aparelhos, não mais três como nos últimos anos.
Os números atuais mostram como a Microsoft está “perdendo a guerra” contra Sony e Nintendo, tanto que ela pivotou para se dedicar mais a fazer jogos do que hardware aparentemente, transformando até seus exclusivos em multiplataformas, e para os analistas da DFC, o caminho provavelmente é esse.
“A Microsoft falhou com o Xbox Series X/S, mas fez grandes aquisições para se tornar o maior editor de software do mundo. A Microsoft tem a opção de focar em software e modelos de distribuição em vez de hardware”, diz o report.
A empresa também afirma no documento que 2025 será um ano de lucros recordes para os videogames, graças ao lançamento do Nintendo Switch 2 (e todo o catálogo de jogos da Nintendo a ser anunciado) assim como o lançamento do GTA 6. E, para o futuro, a ideia é de que o PlayStation 6 tenha também bastante sucesso em alguns anos.