Notícias

The Witcher: escritores da Netflix não gostavam dos livros ou dos jogos

Segundo Beau DeMayo, alguns membros da equipe da série principal até "zombavam" do material original

por Valdecir Emboava
The Witcher: escritores da Netflix não gostavam dos livros ou dos jogos

A série de The Witcher na Netflix foi um sucesso, mas você sabia que alguns dos responsáveis por ela não eram muito fãs da franquia? Segundo Beau DeMayo, responsável pela animação “A Lenda do Lobo”, alguns dos escritores do show principal “não gostavam” dos livros ou dos jogos da saga.

Em entrevista ao The Direct, DeMayo explicou como garantiu que sua equipe (responsável pelo desenho) fosse preenchida apenas com fãs do material original, devido a experiências anteriores na série principal. Aparentemente, seus colegas não eram tão fãs assim da obra de Andrzej Sapkowski:

Minha regra geral era: você tinha que ser fã. Sem perguntas. Eu estive no show [The Witcher da Netflix] onde alguns dos escritores não eram ou não gostavam ativamente dos livros e dos jogos (e até mesmo zombavam do material de origem).

É uma receita para o desastre e moral ruim. O fandom como teste decisivo verifica tudo e faz todas as longas noites valerem a pena. Você tem que respeitar o trabalho antes de poder adicionar ao seu legado.

3ª Temporada de The Witcher da Netflix
(FONTE: reprodução)

Vale lembrar que, além da animação focada em Vesemir, DeMayo também ajudou a produzir dois episódios na primeira temporada de The Witcher, assim como alguns da segunda temporada.

Terceira temporada de The Witcher chega no inverno de 2023

No fim de setembro, a Netflix confirmou, durante a apresentação do Tudum, que a terceira temporada de The Witcher chega no inverno de 2023 ao catálogo. Confira os detalhes!