Notícias

Epic Games publicará novos jogos da Remedy e de Fumito Ueda

Epic Games segue investindo forte em parcerias com estúdios

por Vinícius Paráboa
Epic Games publicará novos jogos da Remedy e de Fumito Ueda

A Epic Games está disposta a embarcar em um projeto ambicioso quanto à publicação de jogos. A empresa anunciou parcerias e trabalhará com três desenvolvedoras: Remedy Entertainment, Playdead e genDesign.

A notícia foi divulgada através de um vídeo e de um comunicado à imprensa. Segundo a companhia, esta nova etapa mudará seu modelo de desenvolvimento e publicação de games.

A abordagem da Epic Games para publicar fundamentalmente muda o modelo de desenvolvedora/publisher e busca ter os termos mais amigáveis com produtoras na indústria, para que criadores possam focar em fazer grandes jogos.

A Epic ainda promete que as desenvolvedoras terão 100% de suas propriedades intelectuais, além de controle total sobre o processo criativo. A empresa será responsável por custear a produção, bem como salários, localização, marketing e publicação. Então, uma vez que os gastos sejam recuperados pela publisher, esta dividirá igualmente os lucros com os estúdios.

Para quem não sabe, as três produtoras que participaram do acordo são muito respeitadas na indústria dos games. A Remedy fez jogos de sucesso como Control e Alan Wake. A Playdead criou títulos de plataforma de respeito (Limbo e Inside). Por fim, a genDesign é liderada por Fumito Ueda de The Last Guardian, Shadow of the Colossus e ICO.

Nenhum jogo foi anunciado junto com o acordo. Por enquanto, a Epic Games apenas informou que “mais notícias, parceiros e games serão divulgados nos próximos meses”.