Notícias

Rodando liso! Epic Games adiciona suporte 120 FPS em Fortnite de PS5

Ao ativar o "Modo 120 FPS", a resolução cai de 4K para 1440p no PS5

por Vinícius Paráboa
Rodando liso! Epic Games adiciona suporte 120 FPS em Fortnite de PS5

A Epic Games lançou, nesta terça-feira (15), o update 15.10 de Fortnite. E ele traz uma grande novidade para usuários de PlayStation 5 e Xbox Series S/X: o suporte para o game rodar a 120 FPS nos modos Battle Royale e Criativo.

Para jogar esses modos nos novos consoles, o jogador deve acessar as configurações de vídeo do título e habilitar o “Modo 120 FPS”. Ao ativar a opção, a resolução cai de 4K para 1440p. Sombras, pós-processamento e distâncias de streaming são ligeiramente reduzidas, mas as nuvens volumétricas, a iluminação lateral e o sombreamento de alta qualidade continuam da mesma forma.

Já no Xbox Series S, o 120 FPS fica disponível a uma resolução de 1080p – este número sobe para 1200p, caso o modo esteja desativado. Por fim, a resolução das sombras e outras configurações são reduzidas e as nuvens volumétricas acabam desabilitadas.

Fortnite a 120 FPS necessita de um monitor compatível

Para jogar Fortnite a 120 FPS nos novos consoles, os jogadores precisam de um monitor compatível com uma taxa de atualização de 120Hz. Os videogames precisam estar conectados a uma entrada HDMI 2.1, para aproveitarem a taxa de quadros ao máximo.

Não sabe o que é HDMI 2.1? Clique aqui e a gente te explica!

Receba as novidades do meuPS no email

Nós não enviamos spam :)

Ao clicar em receber novidades você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade. Você pode optar por parar de receber os emails a qualquer momento.