Notícias

História sombria, fantasia e mistério: Enigma Archives: Rain Code é anunciado

Jogo está em produção pela equipe de Danganronpa, franquia de mistério famosa no Japão

por Vítor Amorim Heringer
História sombria, fantasia e mistério: Enigma Archives: Rain Code é anunciado

A publisher Spike Chunsoft e o estúdio Too Kyo Games anunciaram um novo jogo de história com fantasia sombria: Enigma Archives: Rain Code. O título está sendo desenvolvido pela equipe criativa de Danganronpa — franquia de mistério famosa no Japão —, mas não tem data de lançamento e plataformas reveladas.

As empresas compartilharam um teaser, que revela o estilo artístico da obra. Como muitos projetos japoneses, os gráficos remetem aos animes. Além disso, o game terá uma mistura de aspectos de fantasia com visual cyberpunk.

O vídeo não mostra como funcionará a jogabilidade de Enigma Archives: Rain Code. É apresentado um “labirinto misterioso”, possivelmente, algum tipo de dungeon. A trilha sonora também se destaca no conteúdo e lembra as franquias Shin Megami Tensei e Persona.

A publicadora promete divulgar mais informações em breve.

Enigma Archives: Rain Code é uma “obra-prima”, segundo roteirista

No Twitter, o roteirista Kazutaka Kodaka disse que o game é uma “obra-prima”. O desenvolvimento acontece há quase cinco anos, desde a estreia de Danganronpa V3, em janeiro de 2017.

Eu participo do roteiro, Takada e Fukuda participam da música, Komatsuzaki participa do design do personagem e Shimadori participa do design de personagem e conceito de fundo. Desenvolvido por membros de Danganronpa. Eu tenho feito isso logo após Danganronpa V3, então, há quase cinco anos. É uma obra-prima.

E aí, leitor? Animado para muito mistério sombrio em Enigma Archives: Rain Code? Um site em inglês está disponível para acompanhar as novidades do título.