Notícias

Empresa cita Round 6 e desafia Sony, mas recua após ameaça de processo

Depois de encorajar Sony a processá-los, Dbrand recua e chama companhia de “terrorista”

por Jean Azevedo
Empresa cita Round 6 e desafia Sony, mas recua após ameaça de processo

A Dbrand, fabricante de placas customizáveis para PlayStation 5, acabou infringindo algumas regras da Sony e se deu mal. Após encorajar a gigante japonesa a processá-los caso continuassem a vender os produtos, receberam uma intimação alertando sobre as ilegalidades nos mesmos. Após o ocorrido, a companhia foi até o Reddit e classificou a marca como “terrorista”.

Para quem não está familiarizado com o caso, a companhia de customização fez esses revestimentos para o PlayStation 5 – alegando que estava solucionando problemas de design do console. Á época, ela foi alertada de que isso não era permitido. Contudo, dobrou a aposta e respondeu para a Sony: vá em frente, nos processe.

Pois bem, pedido atendido. A Dbrand recebeu uma intimação e, obviamente, recuou da sua postura desafiadora. Dessa vez, usou as redes sociais para questionar como a série Round 6, sucesso da Netflix, escapou de ação semelhante. No seriado, um cartão com os símbolos geométricos semelhantes aos utilizados nos botões dos controles é apresentado. Confira abaixo:

DBrand no Reddit reclamando do processo pelas placas do PS5
DBrand ainda cita o seriado Squid Game (Round 6) ao compartilhar o descontentamento com a comunidade (Fonte: DBRand/Reddit)

Só que, aparentemente, a DBrand não se atentou a alguns detalhes. Utilizar os sinais não foi um dos maiores problemas — apesar de eles também serem mencionados no e-mail da intimação, anexado no fórum. Assim como outras fabricantes de produtos semelhantes, a Sony alertou sobre a sua propriedade de venda para placas customizáveis e quaisquer configurações adicionais do console.

O problema não é usar os símbolos tradicionais de PlayStation, e sim fazer as placas. Depois da polêmica, as “Darkplates” foram retiradas do mercado. No final da publicação, ainda sobraram alguns xingamentos para a gigante japonesa. Será que esse caso ainda se estende?

Apple Music no PlayStation 5?

O streaming de música da multinacional norte-americana pode fazer companhia ao Spotify no console em breve. Um usuário conseguiu encontrar a novidade, no entanto, não conseguiu fazer o download. Confira!