Comprada pelo Embracer, Square Enix Montreal agora é Studio Onoma
Embracer opta por remover o nome da antiga dona do estúdio
Agora do Embracer Group, a Square Enix Montreal, estúdio comprado da publisher japonesa em maio de 2022, passou por mudanças. A desenvolvedora mudou de nome para “Studio Onoma”, ou seja, a “ligação” com a antiga empresa foi apagada.
O “Onoma” apresentado no nome do estúdio tem significado. Segundo comunicado compartilhado no site oficial, isso quer dizer “infinitas possibilidades” e também o poder de “dar vida aos objetos, pessoas ou conceitos”. Conforme dito no portal, “eles são criadores de novas experiências e caminhos”.
Essa divisão da Square Enix era responsável por diversos projetos de Hitman e Lara Croft Go, além de Deus Ex Go e Space Invaders (ainda em desenvolvimento). Os direitos de diversas franquias como Tomb Raider e Thief também fizeram parte do pacote na época da aquisição, onde a Crystal Dynamics e a Eidos foram vendidas.
Quando jogamos, podemos ser quem quisermos, ir a qualquer lugar. Como desenvolvedores de jogos, somos inventores de novos mundos, de novas possibilidades. Nomes são apenas o começo das histórias — da nossa história individual e como comunidade.
Embracer Group pensa “décadas à frente” com franquia O Senhor dos Anéis
Depois de adquirir a Middle-earth Enterprises em agosto, o Embracer Group já pensa no futuro das franquias “Hobbit” e “O Senhor dos Anéis”. Segundo Lars Wingefors, diretor executivo da companhia, o conglomerado pensa em “maximizar o potencial” da saga. Entenda melhor!