Pouco tempo após aquisição, Embracer fechará a Square Enix Montreal
Supostamente, a estratégia faz parte de planejamento de corte dos custos
Menos de um mês após anunciar a mudança de nome da Square Enix Montreal para Onoma, o Embracer Group confirmou o encerramento das atividades do estúdio. O caso ocorre pouco tempo depois do conglomerado sueco adquirir o estúdio junto à Square Enix e supostamente faz parte de uma nova política de corte dos gastos.
De acordo com reportagem publicada por Jason Schreier (via Bloomberg), “pessoas familiarizadas com a situação” comentaram anonimamente sobre a estratégia. Com o fechamento da subsidiária, alguns funcionários devem ser transferidos para o estúdio irmão, a Eidos Montreal, também envolvida no negócio de US$ 300 milhões.
Além dessas questões, outros impactos supostamente ocorreram diante da medida. As informações indicam a redução do orçamento de um projeto não anunciado (nova IP) e no cancelamento de um jogo inspirado em Stranger Things. No momento, a Eidos também desenvolve um título da franquia Deus Ex — em estágios iniciais de produção.
Embracer Group já tem planos para O Senhor dos Anéis
Após adquirir a Middle-earth Enterprises em agosto deste ano, o Embracer Group já tem planos para estender a atuação de O Senhor dos Anéis nos games. Atual dona dos direitos da saga de fantasia de J. R. R. Tolkien, a empresa de Lars Wingefors estuda formas de “maximizar esse potencial” no longo prazo. Clique aqui para saber mais.
Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikTok!