Embracer Group adquire estúdios da Square Enix por US$ 300 milhões
Publisher japonesa negociou desenvolvedoras do ocidente com o conglomerado sueco
A Embracer Group, dona da THQ Nordic e uma das companhias mais ativas nas compras de estúdios dos últimos anos, acaba de se tornar dona de IPs como Tomb Raider, Hitman, Deus Ex e outras. Como? A Square Enix negociou três de seus estúdios com o conglomerado sueco pelo montante de US$ 300 milhões.
A Crystal Dynamics, junto da Eidos-Montréal e da divisão Square Enix Montréal, passarão a fazer parte da empresa após o acordo de compra que será oficializado no segundo quarto do ano fiscal de 2022 — entre julho e setembro de 2022.
A Embracer Group pretende, com a conclusão da transação, manter o foco na produção de AAAs e aproveitar as oportunidades para acelerar o crescimento orgânico de seus estúdios. Mais detalhes foram compartilhados em uma conferência realizada nesta manhã:
Fundador da Embracer Group elogia equipes da Square Enix
Em comunicado à imprensa, a Embracer Group deixou clara a importância da aquisição dos estúdios da Square Enix. Os donos do conglomerado acreditam que a qualidade dos jogos single-player terá uma alta demanda nos próximos anos.
De acordo com Lars Wingefors, cofundador e diretor executivo da companhia, o talento das equipes é diferenciado. Veja:
Estamos animados para receber esses estúdios na Embracer Group. Reconhecemos suas fantásticas IPs, talento criativo de classe mundial, e excelente retrospecto demonstrado através das últimas décadas.
Tem sido um grande prazer encontrar com os líderes das equipes e discutir os planos para o futuro, como cumprirão suas ambições e se tornarão importantes para a Embracer.
Curtiu a negociação dos estúdios? Conta pra gente nos comentários!