Notícias

PS5 e Spider-Man 2 são destaques em vendas nos EUA em outubro

Em 2023, game da Insomniac assumiu o posto de 4º mais vendido no país

por Jean Azevedo
PS5 e Spider-Man 2 são destaques em vendas nos EUA em outubro

Mat Piscatella, analista da Circana, trouxe dados sobre o mercado de games dos EUA. De acordo com as informações, o PS5 e Marvel’s Spider-Man 2 foram os grandes destaques do mês de outubro em vendas e arrecadação no país.

O PlayStation 5 foi o console mais comercializado no período, tanto em unidades quanto nos lucros em dólares. Mais uma vez, o hardware da Sony superou o Xbox Series e o Nintendo Switch na região. 

ps5

Um dado curioso: mesmo com o investimento em acessórios do PS5 apresentando uma queda de 2%, o produto mais vendido do setor foi o DualSense Midnight Black.

dualsense midnight black, controle de PS5 / dualsense com desconto

Já para Marvel’s Spider-Man 2, lançado em 20 de outubro, as notícias também são interessantes. O título foi o mais vendido do mês anterior e ainda se tornou o 4º mais comercializado do ano no país.

spider-man 2
Fonte: Insomniac

A relação de games mais vendidos do mês de outubro da região ficou da seguinte forma. Lembrando, os que estão marcados com “*” não tiveram vendas digitais incluídas na contagem.

  1. Marvel’s Spider-Man 2
  2. Super Mario Bros. Wonder*
  3. Assassin’s Creed Mirage
  4. Madden NFL 24
  5. EA Sports FC 24
  6. Mortal Kombat 1
  7. UFC 5
  8. NHL 24
  9. Sonic Superstars
  10. Hogwarts Legacy
  11. Call of Duty: Modern Warfare 2
  12. Metal Gear Solid: Master Collection Vol. 1
  13. NBA 2K24*
  14. Starfield
  15. Elden Ring
  16. The Crew Motorfest
  17. Forza Motorsport
  18. Star Wars Jedi: Survivor
  19. Minecraft
  20. Lords of the Fallen*

Piscatella também explica que Alan Wake 2 não foi incluso no ranking, pois a Epic Games não divulga dados sobre vendas digitais. Além disso, não possuir um lançamento em mídia física ajudou nesta ausência da lista.

PS Store oferece milhares de descontos em jogos de PS4 e PS5

A Sony lançou uma nova aba de promoções na PS Store com milhares de descontos para os jogadores de PS4 e PS5 aproveitarem. Clique aqui para conferir as ofertas!