Notícias

Em “reestruturação”, Embracer demitiu 8% da equipe em seis meses

Empresa divulgou, nesta quinta-feira (15), o seu último relatório financeiro e confirmou que mandou 1400 pessoas embora

por Thiago Barros
Em

Mil trezentas e oitenta e sete. Este é o número exato de pessoas que o Embracer Group demitiu nos últimos seis meses, como parte da sua “reestruturação”. Só no último trimestre (entre outubro e dezembro de 2023), foram 483. Ao todo, cerca de 8% dos funcionários da companhia perderam seus empregos entre de julho até o fim do ano passado.

A empresa divulgou, nesta quinta-feira (15), o seu último relatório financeiro, indicando que suas vendas líquidas aumentaram 4%. No entanto, isso se deva em grande parte às suas divisões de Jogos de Mesa e Entretenimento, jã que os números dos jogos para PC e console diminuíram 5%.

“Em um esforço em toda a empresa, nossas empresas e estúdios tiveram que tomar decisões difíceis, principalmente em ter que nos separar de membros da equipe. No total, reduzimos o nosso número de funcionários global em 8% desde o início do programa”, disse o co-fundador e CEO Lars Wingefors.

Desde que o Embracer Group anunciou seu “programa de reestruturação”, Crystal Dynamics, Fishlabs, New World Interactive e Lost Boys Interactive já tiveram que demitir pessoas, assim como 3D Realms e Slipgate Ironworks. Free Radical Design e Volition foram fechados permanentemente.

Além disso, o grupo cancelou 29 projetos não anunciados desde abril de 2023. O relatório lista uma redução nos projetos não anunciados de 153 para 124.

Eidos Montreal confirma demissão de 97 funcionários por conta do Embracer

A Eidos Montreal é mais uma empresa de games que vai passar por uma reformulação com corte de custos em 2024. No janeiro trágico que não parecia acabar nunca, a companhia anunciou a demissão de 97 de funcionários. Muito por conta justamente da reestruturação do Embracer.

“O contexto econômico global, os desafios de nossa indústria e a grande reestruturação anunciada pela Embracer impactaram nosso estúdio. Uma difícil decisão foi tomada de dispensar 97 pessoas das equipes de desenvolvimento, administração e serviços de suporte”, diz comunicado oficial da companhia.