Notícias

Em expansão, Sony investe na Carry1st, startup gamer sul-africana

Parceria estratégica visa fortalecer a marca PlayStation no continente

por Jean Azevedo
Em expansão, Sony investe na Carry1st, startup gamer sul-africana

Depois de mirar na China e na Coreia do Sul, a Sony está investindo na África para aumentar a audiência da PlayStation. Uma parceria estratégica com a Carry1st, startup gamer que fica na Cidade do Cabo, na África do Sul, foi anunciada pela publisher japonesa.

O acordo é um investimento estratégico que verá as duas empresas se associarem em uma série de oportunidades comerciais. Como informado à CNBC através de Cordel Robbin-Coker, diretor executivo do estúdio, as duas empresas estão nos “estágios exploratórios” de como a iniciativa funcionará na prática.

À medida que grandes empresas como a Sony, que têm uma presença muito forte nos mercados de primeira e segunda categoria, começam a pensar de onde virão os próximos bilhões de clientes e jogadores, nossa proposta é que a África é um mercado promissor para isso. 

PS5 Pro e consoles
Fonte: Sony

“Acreditamos firmemente que há uma oportunidade de console incrivelmente subestimada na África”, disse Robbin-Coker, citando países como Nigéria, Marrocos e Argélia como lugares onde os consumidores de jogos através de consoles têm crescido bastante. 

Fundo de investimento da Sony gera confiança na Carry1st

Robbin-Coker disse que muitas pessoas ainda compram consoles e games através de métodos não oficiais no continente, mas, talvez, com a chegada da PlayStation, isso influencie o público a investir mais no setor. Não apenas nessa parte do marketing, a Carry1st quer ajudar a Sony a lucrar com pagamentos digitais na região.

A Carry1st não é apenas um estúdio, mas também a dona do serviço Pay1st, onde os gamers locais usufruem de diversos métodos de pagamento para comprar seus produtos. A companhia já trabalhou com a Activision, Riot Games e outras em projetos como Call of Duty: Mobile e Valorant para a África.

Esse é o primeiro investimento da Sony Innovation Fund: Africa, que começou em 2023. Será que essa parceria renderá frutos?