Ex-BioWare defende Dragon Age: The Veilguard e manda recado aos haters
Haters culpam devs de Veilguard pelo fim da BioWare, mas James Ohlen diz que isto não passa por eles
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Parceria estratégica visa fortalecer a marca PlayStation no continente
Depois de mirar na China e na Coreia do Sul, a Sony está investindo na África para aumentar a audiência da PlayStation. Uma parceria estratégica com a Carry1st, startup gamer que fica na Cidade do Cabo, na África do Sul, foi anunciada pela publisher japonesa.
O acordo é um investimento estratégico que verá as duas empresas se associarem em uma série de oportunidades comerciais. Como informado à CNBC através de Cordel Robbin-Coker, diretor executivo do estúdio, as duas empresas estão nos “estágios exploratórios” de como a iniciativa funcionará na prática.
À medida que grandes empresas como a Sony, que têm uma presença muito forte nos mercados de primeira e segunda categoria, começam a pensar de onde virão os próximos bilhões de clientes e jogadores, nossa proposta é que a África é um mercado promissor para isso.

“Acreditamos firmemente que há uma oportunidade de console incrivelmente subestimada na África”, disse Robbin-Coker, citando países como Nigéria, Marrocos e Argélia como lugares onde os consumidores de jogos através de consoles têm crescido bastante.
Robbin-Coker disse que muitas pessoas ainda compram consoles e games através de métodos não oficiais no continente, mas, talvez, com a chegada da PlayStation, isso influencie o público a investir mais no setor. Não apenas nessa parte do marketing, a Carry1st quer ajudar a Sony a lucrar com pagamentos digitais na região.
A Carry1st não é apenas um estúdio, mas também a dona do serviço Pay1st, onde os gamers locais usufruem de diversos métodos de pagamento para comprar seus produtos. A companhia já trabalhou com a Activision, Riot Games e outras em projetos como Call of Duty: Mobile e Valorant para a África.
Esse é o primeiro investimento da Sony Innovation Fund: Africa, que começou em 2023. Será que essa parceria renderá frutos?
Fonte: CNBC
Mais em Notícias
Haters culpam devs de Veilguard pelo fim da BioWare, mas James Ohlen diz que isto não passa por eles
Arrowhead diz que Helldivers 3 só faria sentido se pudesse coexistir com Helldivers 2
Segundo o Digital Foundry, a Sony teria um acordo para usar exclusivamente a tecnologia RDNA 5 em um console portátil
SEGA celebra mais um marco para o remaster de Sonic Generations
Jogo da S-GAME se coloca como um dos candidatos ao GOTY 2026
Orçamento de Elden Ring é três vezes maior que o do segundo longa mais caro da A24, Marty Supreme
Crossover com One Piece fará parte da nova minitemporada de Fortnite, que começa em 1º de novembro
Update gratuito chega em 27 de outubro; evento de aniversário de 10 anos começa em 30 de outubro
A tecnologia seria capaz de analisar os sons de um jogo e estimular a capacidade de reação do jogador
Finalmente, a EA Sports ouviu a comunidade e trouxe de volta uma das melhores campanhas do Ultimate Team.