Notícias

Elon Musk: “adicionar bobagens políticas” acaba com os videogames

Dono do X e da Tesla defende que jogos são feitos unicamente para divertir

por André Custodio
Elon Musk:

Elon Musk voltou a se pronunciar sobre o mercado de games, e novamente de forma direta. O dono do X utilizou seu espaço nas redes sociais para criticar discussões políticas nos jogos, alegando que não passam de “bobagens”.

Segundo o executivo, temáticas que se tornaram tendência nos últimos anos estariam prejudicando a indústria como um todo. Isso porque o foco da indústria deveria ser em entregar algo “emocionante e criativo” e com alto potencial de engajamento.

Os videogames foram criados para que você mergulhe em uma realidade alternativa emocionante e criativa e se divirta com os amigos. Adicionar bobagens políticas atuais acaba com o clima.

Elon Musk e a frente contra políticas nos games

Essa não é a primeira vez que o bilionário se pronuncia contra políticas em jogos. Em outra oportunidade, ele pediu aos estúdios para tornaram os “videogames ótimos de novo”, afirmando que ideias que “repreendam” a diversão dos fãs “matam a arte”.

É realmente irritante quando um vídeo game é interrompido por alguma porcaria woke de DEI. Eu penso: Jesus, eu só estava jogando um jogo aqui.

Vocês não podem simplesmente deixar os jogos em paz? Não dá pra fazer coisas que estragam a arte. Isso quebra a imersão da história.

Vale lembrar também que Musk é um integrante assíduo da comunidade gamer. Além de ser reconhecido como um dos melhores do mundo na atual temporada de Diablo IV, ele vem dando aulas em Path of Exile 2, compartilhando trechos e insights regularmente.

Além disso, ele já chegou a sugerir a criação de seu próprio estúdio. Supostamente, o departamento teria o apoio da empresa de suporte, xAI, e seria uma resposta para derrubar as “corporações massivas”.

Você concorda com o posicionamento de Elon Musk? Responda nos comentários!