Notícias

Electronic Arts também cancela participação na GDC 2020 por conta do Coronavírus

Ameaça do Coronavírus segue afetando a indústria dos games.

por Vinícius Paráboa
Electronic Arts também cancela participação na GDC 2020 por conta do Coronavírus

A GDC 2020 sofreu outra baixa importante nesta terça-feira (25). A Electronic Arts anunciou sua desistência em participar do evento em San Francisco-EUA por causa da crescente ameaça do Coronavírus.

A EA se junta a um grupo de empresas que também divulgaram suas respectivas ausências: Sony, Kojima Productions e Facebook estão fora da Game Developers Conference.

Segundo a publisher, a decisão foi tomada para proteção de seus funcionários. O número de mortes por conta do Coronavírus em todo o mundo se aproxima de 2.700. Já o de contágios está quase na casa dos 80.000.

Ao acompanhar de perto a situação global com o Coronavírus e o recente crescimento de casos em novas regiões, nós decidimos tomar passos adicionais para proteger o bem-estar de nossos funcionários, incluindo a restrição de toda viagem sem necessidade. Como resultado, estamos cancelando nossa participação na GDC e limitando presença em outros eventos. Continuaremos monitorando a situação e passaremos orientações a nossos empregados já que sentimos que é apropriado.

O Coronavírus vem afetando seriamente a indústria dos games. A Sony cancelou sua participação na PAX East, evento onde mostraria mais de The Last of Us Part II. Além disso, a doença pode atrasar o lançamento do PlayStation 5, uma vez que sua produção acontece em território chinês.

Electronic Arts bane jogador de FIFA

A Electronic Arts baniu permanentemente o pro player de FIFA Kurt “Kurt0411” Fenech de todos seus jogos e serviços. Segundo a empresa, a medida se deu porque ele ameaçou funcionários da companhia e outros jogadores do jogo de futebol.