Elden Ring mostrou para a FromSoftware onde está o limite; entenda!
Hidetaka Miyazaki entende que esse é o máximo onde o estúdio chegará em escopo
Elden Ring é um dos maiores jogos já feitos pela FromSoftware. Para Hidetaka Miyazaki, chefe do estúdio, esse é o limite de tamanho de um projeto que o estúdio é capaz de alcançar. Em entrevista ao The Guardian, Miyazaki deixou claro para os fãs não esperarem algo da mesma magnitude no futuro.
Assim como toda empresa na indústria, o estúdio precisa se manter sustentável, evitando colocar todos os seus recursos em um único jogo. “Orçamentos, escala, escopo, tudo cresceu a um ponto onde o espaço para falhas não é tão tolerado como era no passado,” disse Miyazaki.
Para o chefe da casa, Elden Ring é como um “ponto de virada” para a FromSoftware. Apostando em colocar os jovens talentos de frente com múltiplos projetos, o RPG de mundo aberto parece ser um fator capaz de impedir essa estratégia, além de consumir muitos recursos.
Exploramos todos os recursos e talentos que temos… escalar ainda mais, eu teria minhas preocupações. Talvez ter múltiplos projetos seja a próxima etapa, onde alguns dos talentos mais jovens possam ter a oportunidade de gerenciar e dirigir o design de jogos para um projeto menor.
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Com o lançamento da expansão Shadow of the Erdtree, Elden Ring apareceu como o jogo mais vendido de junho nos EUA e desbancou grandes franquias do topo. Confira o ranking aqui!