Depois de Elden Ring, Hidetaka Miyazaki não descarta ampliar modo coop
Mod para tornar o jogo inteiramente multiplayer chamou atenção do criador do RPG
A aguardada expansão de Elden Ring, Shadow of the Erdtree, será lançada na sexta-feira (21), possivelmente encerrando o fornecimento de DLCs para o RPG. Com isso, a FromSoftware terá tempo para pensar no futuro e em diversas funções para seus próximos jogos, incluindo propostas “totalmente cooperativas”.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation
Em uma entrevista ao PC Gamer, o diretor da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki, foi questionado sobre o popular mod “Seamless Co-Op” no PC. Essa ferramenta não-oficial libera uma experiência cooperativa mais tradicional, sem se limitar a chefes ou áreas específicas dentro do RPG.
Isso irritaria alguns criadores. Afinal de contas, é um recurso que não foi feito pensando na experiência original, mas a resposta de Miyazaki foi bastante promissora para quem curte enfrentar esses grandes desafios com os amigos.
“Não é algo que ativamente nos oponhamos ou queremos minimizar, a ideia de jogar o jogo inteiro juntos,” afirmou Miyazaki. “No caso de Elden Ring, queríamos um estilo mais solto e casual — entrar, derrotar um chefe, sair. Não impõe restrições técnicas ao jogador; apenas permite completar esse foco e seguir em frente.”
Nos jogos anteriores da FromSoftware, incluindo Elden Ring, é necessário pegar um item especial para invocar outro Maculado. Agora, ter um grupo de aliados ao longo de toda a jornada? Isso não foi totalmente descartado pelo presidente do estúdio:
“Não estamos dizendo que não vamos considerar outras maneiras, como você e seu amigo jogarem do início ao fim, totalmente em co-op,” explicou Miyazaki. “Não estamos dizendo que não vamos considerar ideias como essa para nossos futuros jogos.”
Será que veremos algo mais amplo no ambiente multiplayer no próximo game do estúdio?
FromSoftware não fará só jogos de mundo aberto após Elden Ring
Elden Ring revolucionou o estilo de criação de jogos da FromSoftware sendo o primeiro jogo de mundo aberto do estúdio, entretanto, Hidetaka Miyazaki não pretende tornar o modelo uma regra. Veja aqui!