Notícias

Depois de Elden Ring, Hidetaka Miyazaki não descarta ampliar modo coop

Mod para tornar o jogo inteiramente multiplayer chamou atenção do criador do RPG

por Jean Azevedo
Depois de Elden Ring, Hidetaka Miyazaki não descarta ampliar modo coop

A aguardada expansão de Elden Ring, Shadow of the Erdtree, será lançada na sexta-feira (21), possivelmente encerrando o fornecimento de DLCs para o RPG. Com isso, a FromSoftware terá tempo para pensar no futuro e em diversas funções para seus próximos jogos, incluindo propostas “totalmente cooperativas”. 

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Em uma entrevista ao PC Gamer, o diretor da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki, foi questionado sobre o popular mod “Seamless Co-Op” no PC. Essa ferramenta não-oficial libera uma experiência cooperativa mais tradicional, sem se limitar a chefes ou áreas específicas dentro do RPG.

Isso irritaria alguns criadores. Afinal de contas, é um recurso que não foi feito pensando na experiência original, mas a resposta de Miyazaki foi bastante promissora para quem curte enfrentar esses grandes desafios com os amigos.

Não é algo que ativamente nos oponhamos ou queremos minimizar, a ideia de jogar o jogo inteiro juntos,” afirmou Miyazaki. “No caso de Elden Ring, queríamos um estilo mais solto e casual — entrar, derrotar um chefe, sair. Não impõe restrições técnicas ao jogador; apenas permite completar esse foco e seguir em frente.”

Nos jogos anteriores da FromSoftware, incluindo Elden Ring, é necessário pegar um item especial para invocar outro Maculado. Agora, ter um grupo de aliados ao longo de toda a jornada? Isso não foi totalmente descartado pelo presidente do estúdio:

Não estamos dizendo que não vamos considerar outras maneiras, como você e seu amigo jogarem do início ao fim, totalmente em co-op,” explicou Miyazaki. “Não estamos dizendo que não vamos considerar ideias como essa para nossos futuros jogos.” 

elden ring
Fonte: Bandai Namco

Será que veremos algo mais amplo no ambiente multiplayer no próximo game do estúdio?

FromSoftware não fará só jogos de mundo aberto após Elden Ring

Elden Ring revolucionou o estilo de criação de jogos da FromSoftware sendo o primeiro jogo de mundo aberto do estúdio, entretanto, Hidetaka Miyazaki não pretende tornar o modelo uma regra. Veja aqui!