Notícias

Elden Ring “bebe da fonte” de Dark Souls 2, diz criador do RPG

Hidetaka Miyazaki acredita que o jogo de mundo aberto não faria tanto sucesso sem as ideias de DS2

por Jean Azevedo
Elden Ring “bebe da fonte” de Dark Souls 2, diz criador do RPG

Quem joga a saga souls desde o início e acompanhou todos os Dark Souls, consegue identificar de onde cada elemento de Elden Ring surgiu e foi aprimorado para funcionar no gameplay. De acordo com Hidetaka Miyazaki, por exemplo, sem Dark Souls 2, o RPG que venceu o GOTY de 2022 não seria tudo isso.

Segundo o presidente da FromSoftware, muitas das ideias que tiveram para o gameplay de Dark Souls 2 sustentaram as mecânicas dos games seguintes do estúdio. Inclusive, esse foi um dos poucos jogos onde Miyazaki não atuou como diretor, e deixou para Tomohiro Shibuya e Yui Tanimura, juntos, tocarem o projeto.

Em entrevista à IGN, ele disse que Dark Souls 2 é o título que mais se aproxima da proposta de Elden Ring e complementou com o seguinte:

Em relação a Dark Souls 2, eu pessoalmente acredito que este foi um projeto realmente excelente para nós, e acredito que, sem ele, não teríamos tido muitas das conexões e ideias que avançaram e sustentaram o restante da série.

FromSoftware Dark Souls

Complementando a direção dividida, Miyazaki elogia a dupla que cuidou de DS2 da seguinte forma: “não há como te dizer como a série teria uma continuação se não fosse por Dark Souls 2”.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Elden Ring ainda tem um “mistério não resolvido”, diz Miyazaki

O criador de Elden Ring também deixou um mistério no ar durante a mesma entrevista e disse que a comunidade ainda não descobriu um dos segredos deixados nas Terras Intermédias. Quer entender isso melhor? Clique aqui!