Notícias

Bandai Namco assume erros na localização PT-BR e promete patch para Elden Ring

Patch dedicado a correções na tradução de itens deve ser revelado em breve

por André Custodio
Bandai Namco assume erros na localização PT-BR e promete patch para Elden Ring

Desde o lançamento de Elden Ring, jogadores brasileiros enfrentam dificuldades com a lore do game, especialmente pelos itens e equipamentos apresentarem descrições mal localizadas para o português. Felizmente, isso deve mudar, pois a Bandai Namco já prepara futuras atualizações para melhorar esse aspecto do soulslike.

Em comunicado emitido nesta quinta-feira (17) nas redes sociais, a editora revelou que um patch dedicado a correções na tradução deve ser disponibilizado em breve aos brasileiros. A empresa comunicou estar ciente das reclamações e pediu desculpas aos inconvenientes causados.

O caso ocorreu após uma série de reclamações publicadas por jogadores do Brasil e de Portugal, que relataram textos incompletos em vários itens do game. Como Elden Ring conta histórias através de fragmentos em loots, armas e mais, a narrativa principal tem seu conteúdo sacrificado devido a falhas na localização.

Até o momento, não há janela de previsão para a chegada do patch. Mais informações devem surgir em breve.

Update 1.03 de Elden Ring

A primeira grande atualização de Elden Ring, disponibilizada hoje (17) para todas as plataformas, conta com uma série de novidades. Corrigindo bugs e problemas de estabilidade, o patch nerfa armas e habilidades, melhora as interações com NPCs, adiciona eventos inéditos de missões secundárias e inclui localizações no mapa. Clique aqui e saiba tudo sobre o update.