Maior editora de mangás do Japão, Shueisha funda estúdio de jogos
Primeiro jogo do estúdio já está em desenvolvimento
A popular editora de mangás Shueisha anunciou a fundação de sua própria desenvolvedora. Estabelecida em Tóquio, Japão, em 16 de fevereiro de 2022, a Shueisha Games inspira-se nas histórias em quadrinhos orientais para produzir boardgames e títulos digitais para consoles, PC e smartphones.
Com um catálogo de dezenas de mangás renomados, como Dragon Ball, Naruto, One Piece, My Hero Academia e Jujutsu Kaisen, e a famosa revista Weekly Shonen Jump, a publisher inicia um novo departamento. O estúdio tem Masami Yamamoto, ex-SIE Japan Studio, como gerente de produção e já começou a desenvolver os primeiros projetos.
Em 2021, a editora lançou o programa Game Creators Camp, focado em apoiar criadores independentes e ajudá-los “a produzir jogos inovadores”. Agora, a marca celebra a inauguração de sua própria sede, contando com a colaboração de artistas e escritores nativos, assim como de subsidiárias que publicam mangás locais e internacionais.
No que a Shueisha Games trabalha?
Atualmente, a Shueisha trabalha em um título mobile ao lado de um famoso mangaká não identificado da Weekly Jump. Além disso, um “jogo de ação de truques de velocidade para vários jogadores” está sendo produzido em parceria com um estúdio japonês, mas nada foi oficialmente revelado sobre o projeto.
O que você acha da notícia? Acredita que a criação do estúdio poderá ameaçar concorrentes que adaptam animes e mangás para os games? Deixe suas impressões nos comentários.