Notícias

Editora de Cities: Skylines 2 diz que comunidade resiste a jogos que “consertam as coisas com o tempo”

Paradox Interactive acredita que jogos com potencial estão sendo descartados "rapidamente"

por André Custodio
Editora de Cities: Skylines 2 diz que comunidade resiste a jogos que

A Paradox Interactive, de Cities: Skylines 2, acredita que houve mudanças consideráveis no comportamento dos jogadores nos últimos anos. A comunidade estaria resistente a jogos que “consertam as coisas com o tempo” e descartaria games promissores “rapidamente”.

Em entrevista recente ao Rock Paper Shotgun, o vice-presidente executivo da publisher, Mattias Lilja, culpou as “expectativas maiores” pelo alto nível de abandono de games. Segundo ele, os jogadores adotaram tendências “menos receptivas” e apresentam maior resistência.

Também se baseia no fato de que nós, com toda a transparência, vemos que os fãs agora, mesmo com um orçamento apertado para jogos, têm expectativas maiores e estão menos dispostos ao fato de consertar as coisas ao longo do tempo.

Essa é a nossa opinião. A indústria sempre foi o tipo de ambiente em que o vencedor leva tudo. Alguns títulos atraem a maioria dos jogadores, e a maioria deles é descartada muito rapidamente. Isso se tornou ainda mais evidente agora.

Além de mencionar os atrasos da versão de consoles de Cities: Skylines 2, Lilja citou o cancelamento de Life By You e Prison Architect 2. Os projetos apresentaram “problemas de qualidade”, mas teriam deixado um aprendizado significativo.

Cities: Skylines 2
Fonte: Paradox Interactive

“Se pudéssemos ter trazido jogadores para experimentar Cities: Skylines 2 em uma escala maior, isso teria ajudado”, conclui o executivo.

Cities: Skylines 2 não chega mais em outubro aos consoles

Planejado para chegar ao PS5 e Xbox Series em outubro, Cities: Skylines 2 foi adiado por tempo indeterminado. O título retorna à fase de testes nos consoles, enquanto a versão de PC segue bombardeada por problemas de desempenho. Clique aqui e saiba mais.