Notícias

JRPG tático, Edge of Eternity chega no final do ano ao PS4 e ao PS5

Jogo será lançado no último trimestre do ano e é inspirado em clássico do JRPG

por Vítor Amorim Heringer
JRPG tático, Edge of Eternity chega no final do ano ao PS4 e ao PS5

A publisher Dear Villagers e a desenvolvedora Midgar Studio revelaram que Edge of Eternity chegará no último trimestre de 2021 ao PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e ao Xbox Series. O título será lançado primeiramente no PC em 8 de junho, após o período de acesso antecipado na Steam.

O game é inspirado em clássicos do JRPG e terá a trilha sonora produzida pelo compositor Yasunori Mitsuda, de Chrono Trigger e Xenoblade Chronicles, este um exclusivo da Nintendo pouco conhecido no Brasil. O combate por turnos promete muitas decisões táticas importantes e um sistema “profundo” de personalizações.

Segundo o fundador do estúdio do jogo, Jeremy Zeler, em comunicado de imprensa, as batalhas serão “épicas”.

Nós colocamos todo o nosso coração para fazer o Edge Of Eternity. É uma história de batalhas existenciais épicas e dramas pessoais íntimos. Mal posso esperar para mostrá-lo ao mundo.

No trailer de revelação da janela de lançamento nos consoles, os jogadores podem ver alguns detalhes da jogabilidade por turnos e ambientes de “tirar o fôlego”.

De acordo com a Midgar Studio, Edge of Eternity conta com mais de 60 horas de gameplay, 14 lutas de chefes e cinco dungeons.

Recepção de Edge of Eternity

O JRPG conta com avaliações “muito positivas” na Steam, de mais de 1.600 reviews dos usuários. Os elogios destacam o combate, a história promissora e a variação de ambientes. No entanto, a falta de legenda em português do Brasil e os bugs podem afastar os jogadores — o segundo ponto ainda pode ser resolvido, já que se trata de  acesso antecipado.

Vale lembrar que os players só podem dar um veredito na plataforma da Valve caso tenha jogado o game.